8 de outubro de 2008

The Dream Festival

Esta virando tradicao. So consigo parar pra escrever depois da quarta feira a noite, pois todas as minhas atividades estao concentradas no comeco da semana.


Na sexta feira todo mundo veio pra ca de novo, e combinamos de ir no dia seguinte ao The Dream Festival, na Federation Square (um parque lindo cheio de coisas legais que tem aqui no centro de Melbourne).

O The Dream Festival foi um evento de arte e musica que rolou um dia inteiro aqui. A galera acordou toda preguicosa no sabado e fomos para a Federation Square (um parque lindo cheio de coisas legais, bem no centro da cidade).

Muito legal o evento! Umas esculturas esquisiterrimas de uns bonecos com um olho no meio da testa, a coisa mais estranha! Nesse pedaco da exposicao, alem das centenas de esculturas todas iguais desses bonecos (os quais chamei de "Zoiao") ficava tocando uma musiquinha meio tetrica, a maior sensacao esquisita que acabou deixando todo mundo com medo daquilo!

Alem desses bonecos, havia umas esculturas enormes e tambem uns bonecos inflaveis gigantes, cada um mais estranho que o outro. Como critica de arte eu sou um zero a esquerda, pois tudo aquilo deve ter algum significado, mas eu sinceramente nao entendi! Whatever...

De la fomos num pub a beira do Yarra River encontrar outra parte da galera, comer alguma coisa e beber uma cerveja, pois os shows legais so comecavam no final da tarde.

Quando voltamos pro show tinha uma banda chata tocando e quase todo mundo quis ir embora, so ficamos eu e mais uma amiga esperando pra ver a The Melbourn Ska Orchestra.

Ainda bem que nao fui embora!!! O show foi muito bom, o maestro era um doidao que usa um cabelo meio rastafari, uma boina jamaicana com paleto e gravata (Nicky Bomba). Gosto meio duvidoso, mas ele e tao carismatico que nao faz a menor diferenca. Alem de talentoso, e claro!

O som da orquestra e muito bom, cheio da metaleira irada (nem preciso falar que eles tocam ska). O show foi super animado e me diverti pra caramba dancando. Simplesmente adorei!

Depois ainda rolou uma outra banda legal, The Jah Groove, que tocava reggae. Bandinha boa, mas bem mediana. Pelo menos os mocinhos da banda eram bem bonitinhos...

No meio do show resolvemos ir embora, porque ja estava frio e estavamos planejando ir pra outra baladinha. Compramos um vinho e voltamos pra casa para trocar de roupa, mas quem disse que alguem teve coragem de sair depois? A maior preguica do universo! Ficamos papeando de pijama ate de madrugada.

No domingo fomos num churrasco no novo ape de outro colega brasileiro. Apartamento super bonitinho em Middle Park, a praia que fica entre Port Melbourne e St. Kilda. Muito divertido, e ainda no final da tarde fomos para a praia ver o entardecer, lindo demais!

Mas o mais engracado foi ver os meninos dancando na praia umas musicas brasileiras bregas que ficamos cantando, depois das varias cervejas que haviam tomado. Morri de rir!!! E sempre que a gente volta para casa tem aquele bate papo entre a galera ate altas horas, e fui dormir quase quatro da manha por conta disso...

Na segunda foi triste, porque tive que acordar cedo para a aula, tive que apresentar trabalho na escola e ainda tive que terminar dois outros trabalhos e uma apresentacao de powerpoint para quarta feira.

Terca tive meu treinamento em Flemington, para o Spring Racing Carnival. Que lugar chique, bonito, e gigante! (muito maior que o Jockey Club). Recebi um milhao de informacoes sobre a Melbourne Cup e sobre o servico que terei que fazer, e fiquei morrendo de medo de nao conseguir dar conta do recado. Mas sei la, acho que um dia de pratica vale mais do que montes de horas de treinamento, mas vou ter que pagar pra ver. Ate la, vou ate ter pesadelos a noite por conta disso, imaginando se vou conseguir fazer tudo direitinho.

Pelo menos essas horas de treinamento serao pagas, eba! Meu primeiro dinheirinho ganho aqui em Melbourne (e bem que tentei ganhar um dinheirinho antes de conseguir um trabalho, brincando no caca-niquel do cassino, mas a unica coisa que consegui foi gastar 1 dolar e nao ganhar nada... Alias, nem entender o jogo eu consegui! rs)

Mas agora parece que o trabalho ta engrenando de vez, pois tambem ja vou ganhar mais um dinheirinho essa semana. Hoje me ligaram do Copacabana, o restaurante brasileiro, e vou pegar o shift sexta feira. Ainda bem, ai tambem ja consigo praticar um pouco mais antes do Melbourne Cup, alem do dinheirinho pro cofrinho, e claro!

Hoje fiz a apresentacao do powerpoint na escola, e acho que a nota vai ser boa (ainda bem!) e depois ainda fui me matricular no curso de RSA, que e uma licenca que preciso tirar para poder servir bebidas alcoolicas nas festas ou restaurantes.

Alias, aqui e tudo muito organizado, montes de trabalhos relativamente simples tem que ter licenca para poder executar, nao e qualquer pessoa que pode fazer o servico. Tem essa licenca para servir bebidas, licenca para ser babysitter, licenca para trabalhar com jogo, entre outras coisas.

E por falar nas diferencas culturais, estive pensando em outra coisa essa semana: a gente tambem se comporta diferente quando estamos num lugar novo. Por exemplo, no Parque do Ibirapuera sempre houve varios shows de graca e eu nunca tive coragem de ir, com medo de arrastao, dos maloqueiros, da muvuca e etc. Aqui fui no show da Federation Square (que teoricamente e algo bem semelhante ao Ibirapuera), assisti varios shows e simplesmente adorei!

Mas depois fiquei pensando na razao de eu ter me comportado diferente aqui nessa situacao. Claro que o fato de ser tudo novidade conta muito, mas acho que nao foi a razao essencial. E foi ai que eu percebi: nao fiquei com medo de ir no show gratuito no parque porque ja pude sentir que as pessoas aqui respeitam umas as outras bem mais que no Brasil.

Em nenhum momento fiquei insegura no meio das pessoas, cada um fica na sua sem incomodar os outros e nao tinha nenhum grupo de arruaceiros no show. Ou seja, aqui existe algo que no Brasil esta cada vez mais dificil de se encontrar, tanto na sociedade quanto no governo: respeito pelas pessoas. E isso esta me fazendo gostar daqui cada dia mais!

E apesar de tantas mudancas culturais, profissionais, linguisticas e na minha vida particular, ja estou comecando a me sentir em casa...

Musica do dia: Ska (Paralamas do Sucesso)

Fotinho do post: Fim de tarde em Middle Park. Stunning!!!

PS: Adorei a noticia de que a Marta tomou uma rasteira de ultima hora do Kassab! rs

3 comentários:

Augusto Araújo disse...

Vc nao votou no Kassab?

Tinha q ter procurado a embaixada...

rs, brincadeira

Unknown disse...

hehehe é realmente... fiquei muito feliz de o Kassab ter ganhado maioria dos votos no primeiro turno e estou mais feliz ainda pois o Dtafolha mostro que o Kassab está com 17 pontos percentuais a mais do que a Marta para o segundo turno!!! =) pra minha felicidade se completar só falta o Rodrigo Agostinho ganhar o segundo turno de Bauruuu!!! (kkkkkkkk coisas do interior do meu São Paulo) =)

Oh Mi, como que ficou o seu voto? quando tá em outro país não precisa justificar?

bjooos!!! Tudo de boom!!!

=)

Milene Reis disse...

Entao Ju, na verdade eu so terei que justificar quando eu voltar. E so apresentar documentacao de que estava em viagem no exterior no cartorio eleitoral e recebo um comprovante de justificativa.
Bjo