18 de novembro de 2008

Dois meses

Hoje faz 2 meses que cheguei aqui. Mas como ja contei todas as ultimas novidades essa semana, fica aqui uma breve filosofia sobre um assunto que pensei hoje: o timing em que as coisas e as situacoes estao acontecendo para mim aqui na Australia.


Sempre tive a sensacao de que o timing da minha vida era errado. Quantas e quantas coisas que eu vivia rezando pra acontecer, algo que eu queria mais que tudo na vida naquele momento, e eu esperava, esperava e nada.

De repente ela acontecia, mas num momento em que eu ja tinha desistido de querer aquilo depois de toda a espera, e ja nao tinha mais o mesmo valor, eu ja nem tinha mais interesse naquilo e aquilo tinha perdido totalmente a graca e a importancia para mim. Perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo em todos os anos da minha vida.



Mas o ponto que eu quero chegar e esse que eu estava filosofando hoje: Pode ser empolgacao do momento, pode ser porque estou gostando demais da Australia, ate fantasia da minha cabeca. Papo de doido mesmo, mas aqui a minha vida adiantou 13 horas. E, coincidencia ou nao, tenho a nitida impressao que as coisas para mim aqui estao acontecendo no momento certo!


Por exemplo, estou procurando um segundo trabalho. Meus amigos me indicaram para esse emprego (que seria no periodo noturno, que alias e o meu unico disponivel e o que eles mais estao precisando, a comecar por ai), mas eu teria que fazer uma sessao de "induction" antes de comecar. Nao e que a minha sessao caiu bem no dia da minha folga, o que ajudou a nao comprometer o outro trabalho?


Ta, pode parecer uma besteira, mas milhares de vezes eu ja fiquei entre a cruz e a espada com situacoes de trabalho no Brasil, porque nunca acontecia nada e de repente aconteciam duas coisas boas ao mesmo tempo e eu sofria e ficava na maior agonia em saber o que eu deveria optar, e muitas vezes me dei mal fazendo a opcao errada, e me arrependendo, e coisa e tal. E essa simples coincidencia (ou nao) me evitou de outra situacao como essa. Muito menos preocupante e muito mais agradavel para mim, com certeza, pois nao precisei abrir mao de nada que esta bom para abracar outra coisa boa.


Outra coisa, estamos planejando ir pra Sydney no Reveillon. Estava preocupadissima em pegar os dias de folga em dias muito movimentados no meu trabalho. Segunda e terca eu nao trabalho, quarta, quinta e sexta sao mais tranquilos, os finais de semana e que sao agitadissimos. Fui ver que dias da semana caiam os dias que eu tava planejando viajar... E nao e que eles vao de uma segunda feira ate a sexta feira da mesma semana? Ja nao estou mais com medo de pedir as folgas ou preocupada de ficar com peso na consciencia por ter deixado os colegas do trabalho se ferrando em dias muito agitados. Alem do mais, agora so preciso pedir 3 dias de folga, ao inves de 5, ja que 2 deles eu ja estou de folga naturalmente.


Outra coisa que nao tem muito a ver com o timing, mas com, digamos, sorte: Achei 2 dolares na rua ontem. Nem lembrava mais como era a sensacao de achar dinheiro...


O meu emprego atual, mais o outro emprego que estou em vista, ficam, respectivamente, a 5 minutos e a 3 minutos a pe da minha casa.


Desde que cheguei aqui estou ensaiando para comprar o "meu" perfume, aquele que eu e todo mundo que me conhece diz que e "o meu cheiro", um perfume importado italiano. Ja faz algumas semanas que ja tenho dinheiro suficiente para poder comprar, mas sempre olhava o preco e nao comprava, nao por estar caro, mas sei la, simplesmente olhava, olhava e pensava: Depois eu compro.


Mas ontem, voltando da escola, resolvi: E hoje que eu compro o meu perfume! E fui numa perfumaria diferente da que sempre vou, pra ver se estava o mesmo preco, e se estivesse eu compraria por la mesmo. O perfume de 50 ml custava 79 dolares e o de 100 ml estava 119 dolares (o mesmo preco da minha perfumaria habitual, a Priceline). Achei que o maior valia mais a pena, entao resolvi comprar o grande mesmo, por 119 dolares.


Quando fui passar no caixa, a moca passou o produto no leitor optico e perguntou pra outra vendedora: "69 dolares, e isso mesmo?". E a outra moca respondeu: "Sim, e isso mesmo, esse produto entrou hoje em promocao com quase 50% de desconto".


Quase cai de costas! Bem no dia em que eu resolvo comprar, numa loja que nao e a que eu sempre costumo ir, pego uma super promocao dessa. Voltei pra casa pulando de alegria!


Outra coisa que nao raro acontece: varios dias em que tive que trabalhar e toda a galera agitou alguma coisa legal para fazer (e que eu ja havia recusado o convite porque estaria no trabalho), meus chefes resolvem me dispensar mais cedo por livre e espontanea vontade, sem que eu tenha me manifestado em nenhum sentido para isso e nem chegado a comentar que meus amigos estariam fazendo alguma festa. Isso ja aconteceu umas 3 vezes, entre esse emprego novo no York e o anterior tambem no Portabella.


Essas sao algumas coisinhas que estou lembrando no momento, mas muitas outras coincidencias nesse sentido tem acontecido comigo nos ultimos 2 meses.


Se o fuso horario australiano deu uma acertada no timing da minha vida eu nao sei. Mas que na Australia eu realmente ando mais sortuda, disso tenho certeza absoluta!


Musica do dia: Sorte (Gal Costa e Caetano Veloso)

Um comentário:

Iris disse...

Olá, "Melanie", não nos conhecemos mas descobri seu blog por acaso (é que tenho vontade de estudar na Australia, estava pesquisando sobre o assunto e achei teu blog)... Fiquei na maior curiosidade de saber o nome do seu perfume!! rsrsrsrsrs
Mas nem me atrevo a perguntar pois se você não colocou o nome no post é porque quer mantê-lo só pra você ;)
Mudando de assunto li todas as postagens desde que você chegou na Australia, fiquei ainda mais empolgada para estudar aí!!! Você só tem coisas boas a falar no lugar... Parece ser o que sempre sonhei!!!
Este é o meu e-mail (irisduartecunha@gmail.com) e este o meu orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14775612995821580763)
Se puder me adicionar (ou mandar um e-mail, caso não tenha orkut) agradeço muuuito!
Quero trocar umas idéias com você!
Beijos!!!