4 de março de 2009

Updating

Pois e, sumi...

Mas como sempre, to de volta! E vou dar uma atualizada rapida nos assuntos dos ultimos 3 meses, senao nao tem quem aguenta...

Bom, como ja foi dito no ultimo post, fui pra Sydney no Reveillon. Nao rolou van amarela, mas rolou muita coisa legal, e eu simplesmente AMEI aquele lugar! As praias parecem praias brasileiras, o clima e quente, muita gente linda (mais bonita que em Melbourne, alias), varios pubs perto da praia super legais, tudo muito bom.

Antes de ir pra la eu nao entendia porque todo mundo ficava falando tanto de Sydney. Depois que eu fui e que eu entendi, e entendi tambem porque tanto brasileiro vai pra la (detalhe: essa e uma das poucas coisas chatas por la, andando na rua voce ouve praticamente o portugues como idioma local, tamanha a quantidade de brasucas). Mas a verdade e que Sydney consegue combinar as facilidades de uma metropole com a organizacao e seguranca do primeiro mundo mais a beleza natural semelhante a do Brasil, demais!

Juro que quando voltei de la fiquei deprimida com Melbourne, queria porque queria mudar pra la de qualquer jeito, e ate cheguei a falar com a minha chefe que ia. Mas depois de uma semana coloquei os pes no chao de novo e percebi que mudando pra la eu teria que enfrentar os mesmos desafios que enfrentei quando cheguei aqui: fazer mudanca, arrumar lugar pra morar, arrumar emprego, transferir escola e curso e o caramba. Ai acabei desistindo da ideia...

Nao que eu nao goste de desafios e mudancas, muito pelo contrario! Mas uma reviravolta gigante depois de apenas 3 meses apos uma outra reviravolta maior ainda, que foi vir do Brasil para a Australia, e bem no momento em que tudo ja comeca a engrenar aqui por Melbourne? E demais...

Enfim, fiquei em Melbourne. Mas quando voltamos de Sydney eu e meu primo ja estavamos com planos de mudar de casa, porque queriamos um espaco maior e com um pouco mais de privacidade.

Procuramos, procuramos e nada... E a cada dia que passava dava mais ansiedade, porque estavamos desesperados por um pouco mais de espaco, afinal ja fazia 3 meses que dividiamos um quarto entre 3 pessoas e eventualmente-quase-sempre uma quarta (a namorada do outro flatmate que vivia por la).

Enquanto nossa busca por uma casa nova continuava, e duas semanas depois de ter ido visitar minha amiga em Sydney, ela veio pra Melbourne me fazer uma visita. Passou 10 dias por aqui (alguns dias nao foram faceis, posso dizer, porque rolaram uns atritos e coincidentes TPMs pra piorar ainda mais, mas acabou tudo bem no final) e fizemos varias baladinhas e passeios juntas, foi divertido.

Assim que ela foi embora, nossa busca por uma casa se intensificou ainda mais, e comecamos a perguntar aos colegas de trabalho que se conhecessem alguem que tivesse um quarto pra alugar pra nos avisar o mais rapido possivel.

E qual nao foi nossa surpresa quando minha chefe me liga dizendo que ela e o namorado (que recentemente haviam alugado uma casa) estavam com um quarto vago e que se gostassemos do lugar poderiamos alugar. No mesmo dia fomos ver a casa, em Albert Park (um bairro muito nobre de Melbourne, alias). Espacosa, aconchegante, dois armarios enormes no quarto (um pra cada um), perfeito! Em uma semana mudamos de mala e cuia.

Foi nesse momento que eu fiquei sem internet nem computador, porque bem ou mal a antiga casa tinha esses beneficios... Mas em compensacao voce ter o seu espaco pra guardar as coisas, privacidade no seu quarto, sensacao de se sentir em casa e liberdade para fazer as suas atividades no momento em que quiser, isso nao tem preco! E logico que sou grata aos antigos flatmates por terem disponibilizado um lugar pra gente quando chegamos aqui, pela forca que deram ate tudo engrenar e tudo o mais, mas ja tinha passado da hora de batermos asas em busca do nosso espaco...

Mas voces devem estar se perguntando: como assim, morar com a chefe? Eu respondo: se voces conhecessem a minha chefe atual tenho certeza que nao iriam achar estranho em nenhum instante. Mesmo porque, pra ser bem sincera e sem ser puxa-saco (mesmo porque ela e escocesa e pode ate ler isso aqui que nao vai entender nunca o que esta escrito), ela tem se tornado ate entao a melhor amiga que eu fiz aqui na Australia, em todos os sentidos: confia em mim e sei que posso confiar nela tambem, esta sempre disposta a ajudar, e divertida, trabalhadora e muito parceira, uma otima pessoa. E se acham esquisito o fato de eu morar com a minha chefe, so digo uma coisa: pelo que tenho vivenciado nesse um mes e meio como flatmates, sinceramente, nao tenho do que reclamar!!!


Musica do dia: Casa (Lulu Santos)

2 comentários:

daniel duncan disse...

Adorei seu blog,os textos são bem legais!NÃO SOME MAIS,POR FAVOR!
ahsahshashahsahs!
Tenho um blog tbm,se quiser da uma olhada naquele lixo,ficaria feliz!;D!

ddcomedy.blogspot.com

Iris disse...

êêê... you are back :)