26 de junho de 2009

Bali Quotes

Acabei de voltar de ferias. Fui pra Bali, na Indonesia, e Kuala Lumpur, na Malasia. Simplesmente DEMAIS!

Verao delicioso, praias lindas, resort muito bom, passeio de elefante, cafune no tigre, visita aos templos hindus, cafes exoticos, paisagens exuberantes, dancas e comidas tipicas, tudo maravilhoso!

E logico, as piadinhas que sempre rolam nessas viagens entre amigos. Estavamos em cinco: Eu, Magda, Karolina (amigas de escola, ambas polonesas), e o casal Can e Giray (turcos).

Fizemos tanta coisa que seria impossivel escrever num post. Mas para dar uma ideia de algumas aventuras vou deixar registradas algumas frases da nossa viagem, as "Bali Quotes":

CHEAP, CHEAP, BUY, BUY!!! - A mais famosa. Todos os vendedores, com milhares de braceletes, sarongues, vestidos, bolsas e tudo o que e bugiganga nos falavam o tempo todo pra fazer propaganda dos seus produtos, ao perceber que eramos turistas. Eram realmente baratos, e no final das contas o marketing deles funcionou, pois acabamos comprando muita tranqueira.

YES, TAXI? - Muito utilizada tambem. Milhoes de taxistas, ao te verem passeando pela rua, abriam a janela e mandavam essa. E a gente nao parava de repetir, so de sacanagem.

I NEED TO BRUSH MY "TEETHS" - Karolina polonesa, durante uma das nossas festinhas na praia de Seminyak, tentou no meio da conversa colocar o plural na palavra "teeth", que ja e plural, acrescentando o "s". Acabou soando como outra coisa (tits). Sem comentarios, galera riu pouco!!!

THE "THINGUIS" AND THE "ONOMATOPAICS"- Bom, estando uma brasileira, duas polonesas e dois turcos se comunicando em ingles e contando milhoes de historias, vira e mexe rolava de nao sabermos uma palavra especifica para nos expressarmos no idioma ingles. Entao acabou que tudo o que nao sabiamos exatamente traduzir era a "thingui" de alguma coisa ou, no caso da Giray, uma onomatopeia que expressava o que ela queria falar. Alias, ela sabia usar esse recurso como ninguem, comico!

YES MAGNET! NO MAGNET!- Can e Giray fazendo compras. Giray queria comprar tudo e mais um pouco (a turca em Bali fez a festa, tudo pechincha! rs). E como sempre o homem tentando economizar a grana. Mas rolou uma diferenca entre o casal na loja de ima de geladeira. A vendedora: "Yes, magnet?" Ela "Yes, magnet!", ele "No magnet!" ao mesmo tempo, e a vendedora com aquela cara de interrogacao. E foi criada a quote para tirarmos sarro deles o resto da viagem.

PINK MONEY, BLUE MONEY, GREEN MONEY - A rupia, moeda corrente na Indonesia, e cheia de zeros, cada nota e de cem mil, cinquenta mil, vinte mil. Pra se ter um milhao bastam 100 dolares americanos e voce ta milionario, pois na verdade a moeda deles vale muito pouco. Com tanto zero, Karolina se confundia toda, e tivemos que inventar um novo nome pra ela nao ir a falencia, gastando seus milhoes: e foi criada a quote do dinheiro colorido!

THE THREE "P": PUKE, POOP AND PEE - Essa eu que inventei. Logo na primeira noite tomamos varias Bintangs no jantar (cerveja balinesa, muito gostosa por sinal). Mas a Magda nao passou muito bem, numa ressaca basica. Eu o tempo todo naquela relacao de sempre entre cerveja x toilete que todo mundo sabe qual e. E a Karolina parecia um pato, acabava de comer e precisava do "numero 2". Foi ai que me dei conta dos apelidos para nos: as tres "P". Nao podiam ser mais perfeitos para a ocasiao!

MILENE, YOUR FRIENDS ARE WAITING FOR YOU AT THE ENTRANCE OF THE TEMPLE - Essa eu que causei. Fomos visitar o templo de Uluwatu. Fiquei fissurada com aquela arquitetura, a paisagem, a cultura hindu, demais! E curiosa de tudo, acabei me afastando um pouco da galera para "explorar" o templo. Quando voltei nao achei mais ninguem. E sai procurando em todos os cantos do templo, que e gigante! Fui onde estava rolando a Kecak Dance, pra ver se encontrava o povo. Nada. Aproveitei que tinha pago um "blue money" pelo ingresso para ver a danca (o equivalente a uns 4 dolares americanos) e tirei varias fotos. Mas precisava achar o povo, e sai de la pra continuar procurando. Quando estou voltando ouco a quote acima descrita, a galera me anunciando no megafone. Pois e, a curiosa aqui foi a crianca perdida da historia!

Essas foram apenas algumas das muitas bobagens que aconteceram, mas sao as que me lembro bem agora porque nao paravamos de repetir e dar risada.

Essa viagem foi mesmo muito divertida...

Foto do post: Essa e a paisagem vista do templo em Uluwatu, aquele em que eu me perdi. E nao e pra pirar com uma paisagem dessas?

Nenhum comentário: