26 de fevereiro de 2010

Cinismo pouco é bobagem!


Palavras de Lula, sobre a carta de pedido de ajuda enviada a ele por presos políticos cubanos, com meus comentários em negrito pra evidenciar a cara-de-pau do apedeuta:

"Eu não recebi nenhuma carta. As pessoas precisam parar com o hábito de fazerem carta, guardarem para si e depois dizerem que mandaram para os outros". (Carta não é diário, seu quadrúpede! Uma carta é feita para ser mandada para alguém.)

"Lamentavelmente já ouvi dizer que eu recebi uma carta pela imprensa, quando na verdade não recebi carta" ("lamentavelmente" a imprensa já divulgou que você recebeu a tal carta assim que chegou em Havana. A casa caiu pra você, mentiroso nojento!)

"Se eles tivessem pedido para conversar comigo, eu teria conversado com eles, qualquer presidente teria conversado com eles. Nós não nos recusamos a conversar" (eles pediram ajuda, mas você "cagou" pro pedido. Afinal, os "manos" são oposição ao "cupanhêro" e consequentemente ao seu objetivo, que  é se tornar o "Fidel do Brasil".)

"Eu “teria conversado" com os dissidentes cubanos, caso eles tivessem pedido. Teria pedido para Zapata parar a greve de fome se tivessem falado comigo." (como se esses presos políticos cubanos, condenados exatamente por serem opositores ao ditador comunista, pudessem sair da prisão para irem pessoalmente até a casa do próprio Fidel falar com o Lula...)

"Quem sabe teria evitado que ele morresse"."Você tem que intermediar quando você é pedido para intermediar". (realmente você parecia bem disposto a ajudar na causa inventando tanta desculpa esfarrapada. Ou seja, Lula só intermedeia alguma coisa quando lhe convém.)

De acordo com agências internacionais, o documento teria sido entregue a Lula na terça-feira, na sua chegada a Havana. Na mesma noite, um dos principais presos políticos do país, Orlando Zapata, morreu depois de uma greve de fome que durou 82 dias.

Enquanto isso, Lula se derrete em elogios e tapinhas nas costas do ditador "cupanhêro", enterrando mais 300 milhões de dólares, além dos 150 milhões já enterrados na ampliação de um porto no país do "amiguinho" Fidel.  

Dinheirinho esse saindo sem nenhuma cerimônia dos cofres brasileiros pra ajudar a companheirada comunista. ISSO SIM lhe é conveniente.

E minhas vísceras se contorcem de nojo diante de tamanho cinismo...

Nenhum comentário: