10 de março de 2010

Quem não deve não teme

Pra quem não sabe ainda, o PT decidiu que processará o Estadão por ter publicado uma reportagem com o título "O partido da bandidagem", referindo-se aos tesoureiros do partido sempre envolvidos em falcatruas para formação de caixa 2 (mesmo assunto abordado pela Veja dessa semana, diga-se de passagem, e que também será alvo de processo), enquanto continua mantendo de todas as formas o sigilo bancário do tesoureiro acusado de desvio de verbas da Bancoop. 

Óbvio que o PT não quer abrir conta nenhuma! Quebrando o sigilo toda a corja vai pro buraco, inclusive o grão-mestre Lula.

Então, ao invés disso, reagem dizendo que irão processar o Estadão e a Veja pela publicação das reportagens que desmascaram a farsa petista, e que na realidade apenas expõem exatamente o que o partido representa, numa verdade nua e crua pra quem quiser ler.

Porque de repente esse ataque contra a mídia, já que o próprio presidente do partido defende em sua nota "absoluto respeito às instituições democráticas" ,"direito fundamental à liberdade de opinião e expressão" e "A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido"?

Que liberdade de imprensa é essa onde só se tem liberdade de divulgar fatos que não sejam contra o PT?  

Que liberdade é essa onde não se pode noticiar a verdade a respeito dos atos inescrupulosos cometidos por esse partido de bandidos? 

Além disso tudo, pense comigo: se eles são realmente inocentes e não existe nenhuma irregularidade nas contas do tesoureiro e tudo o que a Veja e o Estadão publicaram não passa de calúnia, porque não quebram logo o sigilo bancário e provam que as afirmações são caluniosas? 

Ganhariam duas vezes: Provando a própria inocência e desmascarando a mentira do "inimigo".

Quem não deve não teme, não é mesmo? 

Mas claramente não é esse o caso aqui. Esse caso só ajuda a mostrar  a verdadeira face de uma petralhada acuada por estar envolvida até o pescoço em podridão e que tá se borrando de medo...

Reportagem do Estadão

 
Nota do Partido dos Trabalhadores
 
É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja. O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese. O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão. Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca. Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela. O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias. Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual. 

José Eduardo Dutra, Presidente Nacional do PT
Parece piada, mas não é...

Nenhum comentário: