2 de outubro de 2010

Amanhã, dia de eleição

Nesse último dia antes da eleição, resolvi republicar um texto muito verdadeiro e coerente que acabei de ler no blog de Felipe Andreoli (jornalista e repórter do programa CQC)

Leiam, reflitam, pensem bem antes de votar e escolham bem os candidatos. 

E acima de tudo, depois de 8 meses procurando demonstrar através dos meus textos as milhares de razões para tal, não posso deixar de dar um último conselho antes da eleição: digam não à Dilma e ao PT.

E que Deus nos ajude.

AMANHÃ, DIA DE ELEIÇÃO
(por Felipe Andreoli - www.andreolifelipe.tumblr.com)

Antes tarde do que nunca, um pitaco sobre a eleição de amanhã…

Infelizmente o prognóstico para mais uma eleição neste Brasil Varonil, não é dos melhores. A começar pelos candidatos. Cada vez é mais difícil escolher, pois as opções ruins são muito mais numerosas que as boas. Se já não bastassem os filhos, sobrinhos, netos, primo de segundo grau, meio irmão de antigos manda-chuvas deste país, agora temos uma nova categoria: Big Brother Deputado, ou o A Fazenda da Câmara. É sub celebridade que não acaba mais. De ex-jogador de futebol passando pela Tati Quebra Barraco, Netinho espancador de mulheres e chegando no Tiririca, símbolo desta eleição de 2010. Eu preferia o Cacareco, pelo menos ele não sabia falar. Bom, o Tiririca também não sabe. Mas tem idiota que acha que votar nele é voto de protesto. Pra mim é voto de otário.

Na verdade os nossos candidatos são reflexo dos eleitores. Mal informados, nada politizados, enfim, ignorantes das urnas. Poucos votam com consciência e convicção. E os políticos, os macacos velhos, sabem disso e se aproveitam, lançando abestados populares e popularescos, recheando nossa eleição de candidatos idiotas para eleitores imbecis. Sem contar a compra de votos que acontece por todo o país. Nem precisa investir muito pra comprar um voto, basta uma bela refeição e pronto, mais um voto no papo.

O Brasil ainda precisa evoluir muito na hora de votar. O povo, a grande massa, não tá nem aí pra política, quer saber se seu time ganhou no campeonato brasileiro, assim é. Vamos tentando, com passinhos de formiga, avançar. Ok, vou tentar ser otimista e desejar um bom voto a todos. Mesmo sabendo que muito ladrões, vagabundos e desocupados, que querem apenas encostar o burro serão eleitos. Na verdade, “os burros somos nozes…”

Brasilsilsil,

Felipe

Nenhum comentário: